Poder Judiciário de Frutal autoriza construção de laboratório na UEMG para testes da COVID-19

O Poder Judiciário da comarca de Frutal deferiu pedido do Ministério Público sobre uma proposta de trabalho para o levantamento de verba a fim que seja construído na UEMG unidade Frutal um laboratório de biologia molecular para testes da COVID-19. A autorização de r$ 732.288,57 (setecentos e trinta e dois mil, duzentos e oitenta e oito reais e cinquenta e sete centavos) são referentes à execução de um acordo que aconteceu através da operação Aequalis que condenou empresas envolvidas na construção da fundação HIDROEX.

De acordo com o juiz André Ricardo Botasso, o projeto inegavelmente atenderá o interesse público, haja vista que, além de prestar auxílio ao combate do COVID-19 e outras doenças que atingem a região, como a dengue, por exemplo, propiciará a implementação de laboratório de biologia molecular para uso dos corpos docente e discente da uemg.

O laboratório de biologia molecular é um dos laboratórios necessários para a unidade Frutal, principalmente para utilização do RT/PCR, adquirido pela extinta fundação HIDROEX, e esse laboratório será utilizado para outras ações em Frutal e região, além do coronavírus.