Um criminoso foi morto após atirar em um escrivão da Polícia Civil em Santa Vitória neste domingo (13). O policial, de 39 anos, está internado em Uberlândia e passa bem. O agressor morreu em uma troca de tiros com outros policiais que tentaram prendê-lo.
Segundo a Polícia Civil, o escrivão saia de uma boate durante a madrugada, no Bairro Morumbi, quando o jovem, 25 anos, se aproximou e atirou na cabeça dele com um revólver calibre 32 e fugiu.
O policial foi levado para o hospital da cidade, onde passou pelos primeiros-socorros. Posteriormente , foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde passou por cirurgia. Foi informado pela assessoria do hospital que o estado de saúde é estável.
Após averiguações, policiais civis conseguiram identificar e localizar o atirador, que já tinha passagens por tráfico de drogas e direção perigosa.
Ao ser abordado, o jovem reagiu e disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil instaurou um inquérito sobre o caso e várias testemunhas já foram ouvidas. A causa do crime não foi informada.
Fonte: G1 - Triângulo Mineiro