Vários munícipes têm questionado a respeito da ausência do Vice-Prefeito da cidade nas dependências da Prefeitura. De acordo com informações, Frontino Ésio Santana não mora mais em Frutal, e, a reportagem do Jornal da 97, procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber os motivos de tais notícias.
(Clique no player e ouça a entrevista).
Na nota diz o seguinte:
“O Vice-Prefeito Frontino Santana é pessoa idônea, de bom caráter e honrado, não somente como político e empresário, mas acima de tudo como pai de família. Não nos compete julga-lo por questões particulares, principalmente quando estas não se referem a sua vida política. Como vice-prefeito, ele sempre esteve e continua a disposição do município, com o mesmo entusiasmo e carinho que demonstra pela população frutalense.
Sem mais, agradecemos a compreensão de todos.”
Nota assinada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frutal.
A repórter Fernanda Montalvão conversou com o advogado Marco Aurélio Ferreira, para saber a respeito do assunto, já que ele é especialista em Direito Eleitoral. Marco Aurélio comenta em sua entrevista, que o vice-prefeito não precisa estar na cidade até que o prefeito precise se ausentar para que o mesmo ocupe a cadeira do executivo.