Em jantar realizado na noite de sexta-feira (27), vereadores eleitos e reeleitos indicaram, por consenso, o atual vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), do Partido Progressistas (PP), para a presidência da Câmara. Reeleito para seu quinto mandato, Edivalder é experiente, com especial domínio sobre o Regimento Interno do Legislativo e a Lei Orgânica do Município.
A proposta para que o nome de Edivalder fosse indicado, com o aval de todos em chapa única, partiu do jornalista Alex José de Freitas (PSB). Nos dias que antecederam o evento, Cheiroso já havia se reunido de forma individual com os 14 eleitos e reeleitos e manifestado intenção em colocar seu nome a disposição dos edis para presidir o Legislativo no biênio 2021/2022.
O jantar de confraternização com os vitoriosos nas eleições foi organizado pelo prefeito eleito Bruno Augusto, que na ocasião anunciou os resultados de viagem feita à Belo-Horizonte e a Brasília, oportunidade em que, segundo ele, foram garantidos recursos na ordem de R$ 5 milhões para o município. O vice Jerry Silva, por motivo de saúde, não esteve presente.
NOME DE CONSENSO
Logo após ter seu nome indicado para a eleição da presidência da Câmara (que acontece no dia 1 de janeiro), o vereador Edivalder Fernandes da Silva concedeu entrevista ao Jornal Pontal. Demonstrando grande satisfação com a maneira como transcorreu o processo de definição de chapa única, ele afirmou estar preparado para a missão e ciente de sua enorme responsabilidade.
“Quando seu nome é aclamado você trás para a si a responsabilidade de conduzir esses companheiros e companheiras e colocar em prática a expectativa de todos eles e também da população. Estamos dispostos a fazer uma nova política, construir uma imagem melhor do Legislativo e é isso que iremos fazer. Não serei apenas o presidente, eu quero todos ao meu lado, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo”, destacou.
DEPOIMENTOS
Alexandre José Brás (Avante)
“Foi uma escolha transparente, um consenso com ética. O Edivalder está preparado. Esse apoio vai selar a união por Frutal, estamos empenhados em fazer história”.
Alex Reis de Freitas (PSB)
“Edivalder é uma pessoa que tem capacidade e competência, que vai saber conduzir a Câmara nesse momento tão especial. Divergências políticas vão existir e até são necessárias, mas Frutal tem que estar acima disso”.
Antônio Joaquim da Silva – Tõe da Véia (PSB)
“O Edivalder é a pessoa mais indicada, pela transparência, pelo que ele sabe fazer e digo isso sem desmerecer os demais. Estou feliz pela união, ele nos garante segurança”.
Claudimar Basílio da Silva – Rapinha (PP)
“Parabenizo todos os vereadores pelo consenso. Eu também apoio Edivalder e acredito que com seu conhecimento teremos uma boa gestão no biênio 2021/2022”.
Fernando Barcelos de Paula – Quineira (Avante)
“Foi uma escolha fantástica, já estamos dando exemplo do que queremos. Dessa união vai surgir frutos bons, começamos como pé direito. Quem ganha é a população frutalense”.
Gislene Maria da Silva (PSOL)
É um momento ímpar para Frutal. A partir do instante em que cada um dos eleitos abriu mão da concorrência, isso mostra a nossa real preocupação: o cidadão frutalense”.
Irma Rezende Rocha (MDB)
“Estou feliz em participar desse momento da política frutalense, os vereadores estão focados em trabalhar pela cidade, sem individualismo. Essa chapa única deixa claro nosso propósito de harmonizar a Câmara e resgatar a credibilidade do Legislativo”.
Jarbas Azevedo Filho – Jarbinhas (MDB)
“Estamos unidos e nessa união chegamos ao consenso pelo nome do Edivalder, que tem experiência e lisura irreparável. Estamos empenhados em trabalhar pela cidade de Frutal, com total transparência”.
Jhonatan Martins Siqueira (MDB)
“Temos que mudar a imagem da Câmara, que está “arranhada”. E pensando nesse propósito é que surgiu a união em torno do Edivalder. Nosso partido agora é povo de Frutal”.
Juliene Sabino da Silva (PDT)
“Eu fico imensamente feliz com essa chapa única, juntamos forças para mostrar um novo modelo de fazer política. Não seremos apenas um ou uma, seremos 15 para fazer diferença”.
José Adão da Silva – Zizi (Patriota)
“Com o Edivalder, a Câmara de Frutal vai dar credibilidade para a nossa população. Ele é um vereador experiente. Foi indicado por consenso justamente por ser uma boa escolha”.
Maiza Signorelli Nunes (PL)
“A Câmara tem que demonstrar união, vontade de trabalhar em conjunto por um bem maior, que é povo de Frutal. Edivalder é competente, tem visão de desenvolvimento e vai atuar com muita transparência”.
Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho (PSL)
“Nossa união demonstra força. O consenso é muito importante para resgatar a imagem da Câmara Municipal. Vamos trabalhar em conjunto pelo bem da população”.
Sinomar Borges – Presbítero Sinomar (PTC)
“O nome do Edivalder é bem vindo entre todos os vereadores, principalmente por sua experiência e amplo conhecimento com o Regimento Interno e a Lei Orgânica. Por isso o consenso!”.