Geral

POR QUE O WHATSAPP DEIXA DE FUNCIONAR EM CELULARES ANTIGOS?

POR QUE O WHATSAPP DEIXA DE FUNCIONAR EM CELULARES ANTIGOS?

Todo ano, o WhatsApp faz uma revisão dos sistemas operacionais (softwares) que serão compatíveis com o seu serviço e informa os novos requisitos de operação. Consequentemente, essa medida faz com que alguns aparelhos antigos deixem de ter o app de mensagens funcionando.

Isso porque a Meta, dona do WhatsApp, prioriza uma lista de versões mais recentes de sistemas operacionais e que tenham mais usuários.

Embora possa ser assustador, esse é um procedimento normal e empresa diz que a suspensão do suporte para o app não acontece "do nada", mas que informa o usuário antes de ele perder o acesso total ao aplicativo.

Mas a Meta não divulga uma lista oficial dos aparelhos que deixarão de suportar o app de mensagens. O que ela informa é com quais sistemas ele é compatível.

O Google, criador do sistema Android, o mais popular no mundo, e a Apple, responsável pelo iOS, que roda nos iPhones, costumam lançar uma nova versão todo ano, que é disponibilizada para modelos mais recentes. E mantêm, por algum tempo, versões anteriores, que atendem a aparelhos que não são tão novos.

Atualmente, o WhatsApp é compatível com os sistemas:

  • Android versão 5.0 e posterior
  • iOS versão 12 e posterior
  • KaiOS 2.5.0 e posterior

Como verificar o sistema operacional do seu celular?

? No Android, siga este passo a passo:

1. Clique no ícone de "Configurações" do celular;

2. Em seguida, toque em "Sobre o dispositivo" e, depois, "Versão do Android";

3. Por fim, verifique a "Versão do Android".

? No iPhone (iOS), siga este passo a passo:

1. Toque no ícone "Ajustes";

2. Depois, clique em "Geral" e "Atualização de Software";

3. Em seguida, verifique a última versão instalada.

Por que celulares antigos perdem suporte?

O WhatsApp deixa de oferecer suporte para softwares mais antigos e com menos usuários porque, segundo a Meta, eles podem não abranger as atualizações de segurança mais recentes do aplicativo ou não incluir funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter