PREFEITURA AMPLIA CONVÊNIO COM A EMATER E ENTIDADE TERÁ MAIS UM AGRÔNOMO PARA ATENDER A COMUNIDADE RURAL

Preocupada em disponibilizar um suporte técnico mais ágil e de qualidade, principalmente, para o pequeno produtor, a Prefeitura de Frutal ampliou o convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

Com isso, nossa cidade agora passa a contar com os serviços de mais um engenheiro agrônomo, antes existia apenas um profissional para atender as demandas de toda a comunidade rural do município.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto essa é a primeira medida de muitas outras que serão adotadas pela administração municipal para valorizar e fortalecer o pequeno produtor frutalense. “Queremos também atuar em parceria com a Emater em Belo Horizonte, para desburocratizar processos relacionados à área e fomentar políticas públicas voltadas para o setor”.

Já o secretário, Carlos Humberto Ferreira Júnior afirma que a contratação de mais um engenheiro irá proporcionar mais conforto e comodidade para o produtor. “Queremos prestar um apoio direto e ininterrupto aos agricultores e pecuaristas. Sem que eles precisem se deslocar até à cidade para receberem as orientações necessárias para alcançarem uma boa produtividade em suas propriedades”.

O novo agrônomo da Emater em Frutal, Alexandre Luiz Neves, destaca o desejo de dar maior celeridade ao atendimento prestado na zona rural. “Quero estar presente no dia a dia, buscando estar o mais próximo possível do produtor, para que o atendimento seja o mais rápido possível, sem claro deixarmos de lado a qualidade e a excelência do serviço que são uma marca da Emater em todo o Estado”.