Preocupada em melhorar o atendimento à população frutalense e ajudar os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, a Prefeitura de Frutal realizou a doação de uma impressora multifuncional para a Polícia Civil.
O equipamento será utilizado pelo Posto de Perícias, responsável tanto por fazer as perícias criminais em locais onde ocorreram os delitos tanto por administrar o Instituto Médico Legal, onde a impressora será utilizada para imprimir, escanear e tirar Xerox de documentos.
De acordo com Maurílio André Orsino de Souza, chefe da seção de Frutal e perito criminal, há muito tempo a entidade está sem impressora. “Nós mesmos custeamos a compra da última impressora e até mesmo comprávamos as tintas. Hoje em dia, infelizmente, o Estado deixa um pouco desejar e não disponibiliza todas as ferramentas necessárias para que possamos desenvolver o nosso trabalho”.
Já para Fabrício Oliveira Altemar, delegado regional da Polícia Civil de Frutal, é muito importante essa parceria que existe entre a entidade e as prefeituras da região. “Recentemente, realizamos a apreensão de combustíveis e doamos para o Executivo municipal, também fizemos a doação de agasalhos para a Secretaria de Assistência Social, então é importante que haja essa reciprocidade entre a Prefeitura de Frutal e a Polícia Civil”.
O prefeito Bruno Augusto destacou que a sua administração está sempre buscando alternativas para melhorar a segurança pública da cidade. “Pode parecer uma atitude simples, mas sabemos que essa impressora vai fazer a diferença no dia a dia da instituição e trazer inúmeros benefícios para a sociedade frutalense”.