Geral

PREFEITURA DE FRUTAL REALIZA REUNIÃO COM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO NO FREI GABRIEL

PREFEITURA DE FRUTAL REALIZA REUNIÃO COM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO NO FREI GABRIEL

Apesar de a Prefeitura de Frutal estar rigorosamente em dia com os repasses para a MedLife, a organização social responsável por administrar o Frei Gabriel, muitas empresas que prestam serviços para o hospital estão sem receber desde outubro.

Esse é o caso, por exemplo da VM Serviços, empresa responsável pela limpeza e por cuidar da portaria do hospital. A empresa não recebeu o pagamento referentes aos meses de outubro e novembro.

Atualmente, a VM é responsável por empregar mais de 40 moradores da nossa cidade. “São pais e mães de família, trabalhadores íntegros que estão sem receber por conta da inadimplência da administradora do hospital”, revela Michael Vasconcellos, representante da VM Serviços que participou de uma reunião convocada pelo prefeito Bruno Augusto que serviu para comunicar as empresas prestadoras de serviço do Hospital Frei Gabriel que a partir de agora os pagamentos ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura de Frutal.

Mas não são só os porteiros e os profissionais encarregados pela limpeza do hospital que estão sem receber, os cozinheiros, nutricionistas e os responsáveis por fazer as refeições dos pacientes e das equipes médicas do Frei Gabriel também não estão com os salários em dia. “Nossa empresa produz cerca de 300 refeições por dia, além disso realizamos a revitalização da cozinha do local que não contava nem com mesas, assentos e até mesmo pratos e talhares. Apesar do trabalho que estamos desenvolvendo não recebemos o pagamento devido em outubro, a nossa esperança é que essa reunião resolva esse imbróglio e normalize essa situação”, destaca Marcos Matos, representante da empresa que administra a cozinha do hospital.

O prefeito Bruno Augusto salientou que a reunião com os representantes dessas empresas serviu justamente para fazer um levantamento de quais prestadores de serviços do Hospital Frei Gabriel estão sem receber. “Essa medida foi necessária porque muitas vezes entramos em contato com a MedLife e eles afirmam que os pagamentos para essas empresas estão sendo realizados em dia, o que constatamos não ser verdade, infelizmente”.

Bruno destaca que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde contrataram uma auditoria que fará a análise das contas do Hospital Frei Gabriel nos últimos dois anos. “Estamos fazendo esse pente-fino para saber onde o dinheiro que a Prefeitura repassa todos os meses está sendo aplicado. Além disso, a MedLife alega que existe um débito de três milhões de reais, mas só iremos pagar esse montante se esse débito realmente ficar comprovado pela auditoria, assim como já aconteceu com IBRAPP que dizia que a Prefeitura tinha uma dívida de 11 milhões e depois ficou comprovado que esse débito era de 8 milhões”.

O prefeito ressalta que o fato do Executivo Municipal assumir os pagamentos do hospital é apenas o primeiro passo para que a Prefeitura assuma a gestão do hospital de vez. “Terceirizar um hospital não é uma boa ideia, não fomos nós que implantamos esse modelo de gestão, mas queremos mudá-lo e para isso precisamos que a Câmara aprove essa mudança. Nós somos frutalenses não vamos nos mudar da cidade, não estamos aqui de passagem, não temos gordos salários e planos de saúde caros, por isso precisamos de um Frei Gabriel forte e que ofereça assistência hospitalar humanizada e de qualidade não só para os frutalenses, mas para toda a população da nossa região”, finalizou Bruno.

Inscreva-se em nossa NewsLetter