PREFEITURA DE FRUTAL SEGUIRÁ DETERMINAÇÃO DO ESTADO EM RESTRIÇÕES DO MINAS CONSCIENTE

Em entrevista ao Jornal da 97 Segunda Edição desta sexta-feira (04), o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira confirmou que por enquanto seguirá as novas determinações da onda vermelha no plano Minas Consciente, a qual Frutal está inserida. Com isso, ficam proibidos eventos, de atrativos culturais e naturais; também fica proibida a abertura de academias, clubes e salões de beleza; e quanto a alimentação em bares e restaurantes, ficam limitados até 19h presencialmente, sendo que após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

De acordo com Bruno Augusto, uma outra reunião será feita na semana que vem, para decidir novas determinações de retrições ou não para a cidade.

De acordo com a secretaria de estado de saúde de Minas Gerais (SES-MG), os novos critérios da onda vermelha foram propostos a partir de metodologia proposta pela sala de situação da secretaria. Assim, as regiões que estiverem nesta fase vão passar por análise mais criteriosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento, para a partir daí, as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos serem identificadas.