Prefeitura de Uberlândia suspende escalonamento do comércio e proíbe abertura do setor e de bares e restaurantes nos finais de semana

Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia decidiu mudar as regras de abertura do comércio e do setor de alimentação da cidade e suspender o escalonamento adotado anteriormente. Em pronunciamento divulgado nas redes sociais do prefeito Odelmo Leão (PP), nesta terça-feira (2), ele anunciou que setor vai passar a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sem atividades nos finais de semana. Veja vídeo acima.

Segundo ele, as medidas passam a valer a partir desta quinta-feira (4) e englobam todo o setor do comércio, além de bares e restaurantes. Ele informou o decreto que deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça.

"Eu pedi muito ao nosso povo ajuda. Eu entendo a impaciência da população. Mas, sou obrigado a tomar essa medida. E se for necessário, eu tomarei outras medidas. Então, sábado e domingo estaremos com comércio fechado, bares e restaurantes também", afirmou Leão.

Conforme a Prefeitura de Uberlândia, os comércios essenciais, como mercados e farmácias, além de clubes e restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias continuam sem restrições de dias e horários. Já as academias, casas noturnas, boates, locais dedicados a eventos e instituições de ensino permanecem com restrição absoluta de atendimento presencial. 

O G1 questionou o Município sobre alteração nos horários do transporte público. Conforme a assessoria, ainda não há informações sobre mudanças neste setor.

Na última semana, Leão já havia afirmado que poderia tomar novas medidas por causa do aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

O boletim municipal divulgado pela Prefeitura de Uberlândia nesta terça aponta que a cidade totaliza 28 óbitos pelo coronavírus e tem 1.344 casos confirmados da doença.

Fonte: G1 - Triângulo Mineiro