O prefeito Bruno Augusto definiu – em reunião realizada na quarta-feira (16) – a destinação de uma área de 6 mil metros quadrados do município para a construção da sede da ONG Amigos Protetores de Animais. A reunião contou com a presença da diretora da entidade, Taluana Cleise e do empresário Romero Brito, além do diretor do Departamento de Proteção Animal, Marlon Bardauil.
Agora, um projeto será enviado à Câmara para que os vereadores analisem e votem a cessão de uso da área por 30 anos por parte da ONG.
“Frutal agora dará um importante passo na causa animal, pois além das ações que já estão sendo executadas, como as castrações e parcerias, na reunião de hoje definimos a área que será destinada para a construção da sede da ONG”, disse o prefeito Bruno.
Ele seguiu afirmando que o terreno com mais de 6 mil metros quadrados oferecerá toda estrutura necessária para receber os animais vítimas de abandono ou maus-tratos. “Vou enviar o projeto de cessão do terreno para a Câmara Municipal na próxima semana e tenho certeza que, com o apoio dos vereadores e vereadoras, iremos somar mais essa conquista para Frutal”.
O chefe do Departamento de Proteção Animal, Marlon Bardauil, afirmou que “essa união de esforços entre Prefeitura e ONG é fundamental para que possamos oferecer dignidade aos animais abandonados. Esse é um sonho que está podendo ser realizado através das ações do prefeito Bruno que entende a necessidade disso”.
Taluana Cleise, diretora da ONG, também destacou a importância da destinação da área. Para ela, “agora, realmente, a gente está realizando um grande sonho. Às vezes, a gente acorda e pensa: será que isso é verdade? A gente fica sem acreditar, mas estamos felizes”.
Ela ressalta ainda que com a sede construída, será possível receber os animais e dar o tratamento adequado a eles. “Com certeza, com todo apoio que a gente está tendo, tanto do prefeito Bruno, do Romero (Brito) e do Marlon (Bardauil), a gente vai conseguir firmar uma estrutura boa”.
O empresário Romero Brito, que também esteve nessa reunião, destacou que “ficamos muito felizes com a disponibilidade do prefeito. Então, a gente quer fazer um local bem agradável para os cães e gatos - num local amplo -, pois assim eles poderão ser retirados das ruas e levados para local onde serão tratados com dignidade”.
Além disso, a construção da sede nessa área destinada pela Prefeitura de Frutal, contará com aporte financeiro de recursos na ordem de R$ 300 mil que devem ser destinados através de ação do deputado Arnaldo Silva.