Geral

Prefeitura inaugura Projeto Social no Waldemar Marchi 2ª Etapa

Prefeitura inaugura Projeto Social no Waldemar Marchi 2ª Etapa

O Projeto Social Residencial Waldemar Marchi – 2ª Etapa foi inaugurado no sábado (24) e  contou com um show da dupla Rildo e Riany e também a apresentação da Banda Municipal Major Lara e grupos de danças.  Durante o evento, foi distribuído gratuitamente, pipoca, algodão doce e refrigerante. As crianças se divertiram com o passeio de trenzinho e no pula-pula. O Projeto é realizado pela Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A coordenadora do projeto, Nanci Nascimento informa que as atividades no projeto tiveram inicio no dia 01 de fevereiro, com a capacitação da equipe e realização de visitas domiciliares. Segundo ela, o evento com o objetivo de divulgar o projeto e convidar as famílias para participar das atividades que tem inicio nesta terça-feira (27).  “Serão oferecidos os cursos de cabeleireiro, culinária japonesa, culinária funcional e fitness, designer de cílios e empreendedorismo, além disso, também teremos várias palestras sobre segurança no transito, segurança infantil, violência doméstica, educação dos filhos e várias rodas de conversa, entre outras atividades”, informa.

A secretaria de Promoção Humana, Suely Faria Maia, informa que se trata de um evento de boas vindas que chama a população para conhecer as atividades que serão desenvolvidas no projeto. De acordo com Suely a proposta da Caixa Econômica Federal é para fortalecer a comunidade local, pois as famílias têm a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes, para que possa ter condições de gerar ou aumentar sua renda. “Hoje é um dia de alegria, tivermos parcerias importantíssimas das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Promoção Humana, a Guarda Mirim e o Departamento de Trânsito, então quero agradecer a todos pela presença e também pelos trabalhos oferecidos por cada um”, ressalta.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), relata que o projeto já era aguardado pelos moradores e vai atender os três residenciais (Waldemar Marchi I e II e o Waldemar Marchi 2ª Etapa), que juntos somam mais de mil moradias. “O projeto visa agregar as famílias que aqui residem nestes residenciais, com a oportunidade de informação e a realização de diversos cursos que vão ajudá-los para ser inseridos no mercado de trabalho e também oportunidades para os nossos jovens. Estamos muito felizes e agradeço a mobilização das nossas secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente e em especial a Promoção Humana que coordenou todo trabalho e nós estamos aqui hoje nesta grande festa”, explica.

Ciça agradeceu a Caixa Econômica Federal pela parceria e disponibilidade dos recursos para realização do projeto. “A caixa econômica patrocina por um ano todo o projeto, a equipe foi selecionada por meio de um processo seletivo e coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Humana”, relata.

Um dos moradores do residencial, Claudio Antonio da Silva conta que o projeto será muito bom para os moradores e espera que continue, pois oferece várias atividades e benefícios as famílias. “As pessoas que precisam trabalhar também precisam de uma capacitação e esse projeto é muito bom”, relata.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas do cerrado e aproveitou o momento para conscientizar os moradores o meio ambiente. A secretária Monica de Souza Alves, conta que foram distribuídas aproximadamente 200 mudas e a proposta é deixar o bairro mais arborizado. “Estamos fazendo a distribuição gratuita de mudas para que as pessoas possam plantar tanto nas calçadas de suas residências, nos canteiros centrais, como nos quintas”, destaca.

Mônica informa que a Secretaria de Meio Ambiente conta com um mini-horto onde é feito o cultivo de espécies do cerrado e as pessoas que quiserem uma árvore ou sementes, podem procurar a secretaria está localizada na Rua Paul Harris, 101 – centro.

Também foi montado um estande da Secretaria Municipal de Saúde, que  passou diversas orientações e fez distribuição panfletos, preservativos, escovas, para a população. A Secretaria de Educação também esteve presente, para contar histórias para crianças, pinturas nas crianças. O Departamento Municipal de Trânsito esteve no local repassando orientações aos moradores, sobre o IPVA- Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e o DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. A diretora do departamento Rosângela Trivilim, conta que poucas pessoas sabem sobre como acionar o DPVAT e é de fundamental importância, pois as pessoas serão ressarcidas em caso de acidentes.

O horário de funcionamento do Projeto Social Residencial Waldemar Marchi-2ª Etapa será das terças às sextas-feiras das 16h às 22h e aos sábados das 12h às 18h e está localizado na Avenida Rio de Janeiro, 2981.

Inscreva-se em nossa NewsLetter