Infelizmente, o Estádio “Pedro Macedo da Silveira” se transformou em um grande elefante branco, o local que já foi palco de grandes conquistas do esporte frutalense, hoje está esquecido, tomado pelo mato, pelos bichos peçonhentos e em completo estado de abandono.
Mas, finalmente o Marretão vai voltar a receber a atenção e o cuidado que sempre mereceu, isso porque a Prefeitura de Frutal irá ceder o estádio para ficar sob os cuidados da Guarda Mirim de Frutal. Mas para que esse contrato de cessão seja realmente efetivado é preciso que a Câmara de Vereadores aprove o projeto.
Com o projeto aprovado, a Guarda Mirim pretende promover uma série de melhorias e benfeitorias. Na verdade, a intenção da instituição é tornar o Estádio em uma espécie de centro olímpico com quadra de areia, quadra de futebol society, academia ao ar livre e pista de caminhada com iluminação.
Além disso, o Marretão se transformará na sede da Guarda Mirim onde serão realizados treinamentos e cursos profissionalizantes para as centenas de adolescentes que integram a Guarda Mirim. Inclusive é importante destacar que apesar da cessão do espaço o estádio será um espaço público aberto a toda a população frutalense.O presidente da Guarda Mirim, o empresário José Maria Perin, destacou a importância dessa parceria com a Prefeitura de Frutal. “Atualmente, temos 24 jovens trabalhando na Prefeitura e a expectativa é que esse número aumente. Já sobre a questão do Marretão é importante salientar que é uma cessão por tempo limitado. Mas estamos muito felizes, pois finalmente realizaremos o sonho de termos a nossa sede própria”.
Já o Sargento Wendell José da Silva, instrutor da Guarda Mirim, afirma que a instituição tem como missão ensinar bons valores aos jovens frutalenses e encaminhá-los ao mercado de trabalho. “Mais de 200 jovens da guarda estão trabalhando com carteira assinada e isso é resultado de uma soma de esforços e de um trabalho que é conduzido com extrema seriedade por uma equipe capacitada e bem preparada”.
O prefeito Bruno Augusto ressalta que o Marretão está abandonado e ficou anos esquecido pela a administração pública municipal. “Mas nós já estamos fazendo a limpeza, providenciando a iluminação e agora com essa parceria, teremos condições de dar utilidade aquele espaço. Com união, diálogo e determinação vamos superando as dificuldades e transformando a realidade de Frutal”.