Na reunião da Câmara na segunda-feira (8), o presidente Juninho do Sindicato cobrou da Administração Municipal a utilização do fumacê como uma das formas de combate ao mosquito Aedes que é transmissor de várias doenças como dengue, zika e chikungunya.
Ele comentou que até em cidades menores, como Comendador Gomes, a Prefeitura está fazendo a aplicação do veneno que visa o extermínio do mosquito e utilizando veículo próprio do Executivo.
Conforme ressalta, a população tem clamado por essa tarefa e tem feito muitas cobranças aos vereadores. “Nós tivemos quatro máquinas para comprar e rejeitaram e agora estamos com essa epidemia com muitas pessoas sofrendo”, lamentou.
Também o vereador Alex se manifestou declarando que já ouviu várias “desculpas” da Administração, inclusive de que não há veículo fumacê a venda. Contudo, lembra que pode ser aplicado por motocicletas, conforme os vereadores Rapinha e Irma verificaram em Uberaba. “As famílias de Frutal estão apavoradas com essa situação e nós temos que tomar providencias”, disse.
Diante da gravidade, o presidente Juninho declarou que irá marcar uma reunião com o prefeito Bruno Augusto para que tenha uma resposta sobre essa situação. “A gente tem que tomar uma atitude, as pessoas nos cobram. O fumacê não soluciona totalmente, mas ajuda muito. Então, faço apelo ao prefeito e secretária de saúde para que possa tomar um rumo nesse sentido”, finaliza.