De autoria da vereadora Irma Rezende Rocha, foi aprovada na reunião da Câmara no dia 16, uma indicação que pede para se diminuir uma valeta existente na Avenida Homero Alves de Souza, próximo ao cruzamento com a Rua Domiciano Ferrreira e outra na Rua Silviano Brandão com Rua Afonso Pena.
A professora Irma pede ainda que, se possível, se instale uma galeria de água pluvial, bem como elaborar um diagnóstico das valetas mais antigas existentes na cidade, visando verificar os desgastes e a profundidade, para que sejam refeitas.
Conforme explica a vereadora, essas valetas foram construídas com o intuito de facilitar o escoamento das águas pluviais, mas devido a profundidade elas acabam por causar outros problemas, seja pela falta de uma sinalização adequada nos locais, mas principalmente por comumente danificar a suspensão e o para choques dos carros que por lá trafegam.
A vereadora sugere que a saída ideal para esses declínios nos cruzamentos seria diminuir a profundidade das valetas ou a instalação de galerias pluviais.
Ela comenta ainda que é preciso verificar, através de um diagnóstico, as valetas mais antigas localizadas da cidade, pois estas estão de uma maneira geral bastante desgastadas e com profundidade inadequada, provocando transtornos e perigo de acidentes e danos aos veículos, motos e bicicletas.