Por iniciativa da vereadora Gislene Maria da Silva, professores da antiga Faculdade de Frutal (FAF) foram homenageados com moção de aplausos, que foi aprovada por toda a Câmara.
Para a autora do pedido, é de grande importância a participação que esses discentes proporcionaram na evolução acadêmica que tiveram centenas de alunos.
“Fico feliz pelo reconhecimento que proporcionamos a todos esses professores que participaram da história da FAF em Frutal. Também deixo meus cumprimentos pelo dia dos professores – 15 de outubro –, pois são pessoas que devemos valorizar na nossa vida, já que eles fazem parte da nossa história”, salientou.
Representando a classe, a professora e inspetora de ensino, Suzete Rosa Machado, que também atuou como diretora da FAF, disse ter ficado muito feliz pela homenagem recebida junto a outros profissionais que atuaram naquela instituição de ensino, fechada durante o período da pandemia.
“A educação é um pouco esquecida, por isso, foi uma honra receber essa moção. Também foi um momento em que pudemos rever muitos colegas e ex-alunos. Foi uma ocasião muito interessante e importante para todos nós e, sem dúvida, renovou os nossos sentimentos”, declarou.