Geral

“Projetando Criança Cidadã” inicia atividades em Frutal

“Projetando Criança Cidadã” inicia atividades em Frutal

O curso “Projetando Criança Cidadã” iniciou suas atividades na manhã de sábado (13), no Colégio Objetivo, com uma palestra do professor José Luiz de Paula e Silva. Criado com a finalidade desenvolver práticas de valores éticos e morais, estimular os relacionamentos interpessoais e as práticas de atividades físicas, o projeto foi desenvolvido pelos policiais militares Paulo André Pimentel Araújo e Peterson Ademir Ferreira.

Tendo como sede o Colégio Objetivo – umas das empresas parceiras da iniciativa, o curso “Projetando Criança Cidadã” tem o propósito de atingir crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos, com temáticas e dinâmicas referentes ao bem da sociedade, buscando a melhoria de convivência no âmbito em que estão inseridos.

Cabo Paulo André (PMMG), afirma que o objetivo dessa ação é preparar crianças e jovens na construção de um ambiente melhor, onde o foco é o respeito ao próximo e a educação. “Apresentaremos para as crianças valores e princípios éticos e enfatizaremos a importância da educação em suas vidas, fazendo com que entendam seus direitos e deveres para com a comunidade”, explica.

O apoio dos pais é essencial para o sucesso das ações que serão desenvolvidas pelo projeto. “Quando soube do curso, de imediato matriculei meus filhos e me propus a ser voluntário, é de grande importância o envolvimento e a assistência da família em uma ação como essa”, destaca Leandro Olímpio, pai de dois alunos inscritos no “Projetando Criança Cidadã”.

Presente na abertura do curso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro do Nascimento (Pedrinho do Gás), elogiou a iniciativa. “Sempre auxiliarei no que for possível na instrução das crianças. O objetivo é tornar o ‘Projetando Criança Cidadã’, conhecido em toda cidade e conseguir uma demanda ainda maior para o curso, para que futuramente possamos iniciar outros projetos na área da educação”, ressalta.

Além de oportunizar vagas para crianças e adolescentes, o “Projetando Criança Cidadã” também permite apadrinhamento, onde empresas ou cidadãos comuns contribuem com os custos do curso. Para mais informações, os interessados devem manter contato através dos telefones (34) 9.9118-8628 (Paulo André) e (34) 9.9967-2784 (Peterson).

Inscreva-se em nossa NewsLetter