A Câmara de Frutal realizou na segunda-feira (7), a entrega de título de Cidadão Honorário para o promotor público Fabrício Costa Lopo, outorgado através de decreto legislativo de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes, que foi aprovado por unanimidade.
Conforme destacou Maíza, o promotor – desde que chegou a Comarca de Frutal – tem prestado relevantes serviços ao município e se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.
Pós-graduado em Direito Público, Fabrício Lopo disse que este é um momento singular e de grande emoção porque é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Frutal tanto pela Câmara como pela sociedade e, por isso, faz um agradecimento a todos com quem conviveu e trabalhou.
O promotor atuou em diversos projetos sociais, como a construção do Abrigo “Gabriel Luiz Ribeiro”, Guarda Mirim, construção da Apac Feminina e Apac Juvenil, projetos da Casa da Sopa Fabiano de Cristo e creches municipais.
O promotor também agradeceu ao apoio das polícias Militar e Civil, além do Poder Judiciário e Poder Executivo pelos trabalhos desenvolvidos em conjunto com o Ministério Público.
“São vários anos dedicados no combate ao crime e enfrentamento à violência. Conseguimos êxito ao longo desse tempo com a redução significativa dos índices violentos. Tivemos um alento apesar de que os crimes rotineiros são uma tarefa difícil de extirpar”, finalizou.