Recuperandos da APAC Frutal colaboraram de forma voluntária na melhoria da parte externa do Asilo Pio XII. O trabalho deles, segundo explica a assessora administrativa da entidade, Vânia Aparecida de Freitas, consistiu em preparar as paredes do Asilo com massa e selador acrílicos para que uma equipe que representa uma marca de tinta no país possa fazer a pintura até o final deste mês.
Vânia conta que a ideia de convidar os recuperandos partiu de uma sugestão feita por uma empresária do setor de tintas em Frutal. “Eu procurei a gerente Paula que foi muito receptiva e solidária nos enviando três recuperandos para fazer o serviço” informou. Nessa etapa, está sendo reformada a parte externa dos dormitórios, pátio, cozinha, sala de fisioterapia e piso.
A assessora do Asilo ainda elogiou o comportamento e a responsabilidade que os recuperandos têm demonstrado frente à oportunidade de trabalho que estão tendo. “Eles também são carismáticos e atenciosos para com os nossos idosos e equipe”, elogiou Vânia que aproveitou para sugerir: “Que a sociedade possa continuar acreditando na recuperação humana e abrindo novas portas no mercado de trabalho”.
(Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)