Geral

RECURSOS DE MEIO MILHÃO DE REAIS SÃO ANUNCIADOS PELO DEPUTADO ARNALDO PARA INSTALAÇÃO DE MONITORAMENTO NA ZONA RURAL DE FRUTAL

RECURSOS DE MEIO MILHÃO DE REAIS SÃO ANUNCIADOS PELO DEPUTADO ARNALDO PARA INSTALAÇÃO DE MONITORAMENTO NA ZONA RURAL DE FRUTAL

Atendendo ao clamor do setor rural em relação à segurança, o deputado estadual Arnaldo Silva esteve em Frutal na manhã de sexta-feira (24), oportunidade em que se reuniu com o presidente do Sindicato Rural, Nivaldo Pacheco de Morais, o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, produtores, autoridades e representantes de classes.

Nivaldo Pacheco declarou que, apesar de não ser fácil reunir os produtores – por estarem nos seus afazeres do dia a dia – ocorreu uma frequência muito grande, contando inclusive com representantes da Polícia Militar, Civil e Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública).

Para ele, foi uma reunião muito produtiva porque o deputado fez uma emenda impositiva doando R$ 500 mil para o monitoramento que será ligado diretamente com a Polícia Militar. “O deputado Arnaldo pôde mostrar o seu potencial e trabalho pela nossa região. Ficamos eufóricos porque a gente não esperava uma emenda impositiva de meio milhão de Reais. A gente vibrou porque é uma grande conquista, que não se trata apenas de dinheiro, mas por ser em favor da vida e apoio ao ser humano. Quando falamos em segurança no campo, não estamos preocupados com os bens materiais, mas com as pessoas que precisam viver nos campos. Essas pessoas precisam de apoio”, salienta.

Na oportunidade, também foram debatidas questões como a nova sede da Delegacia Regional da Polícia Civil, que contará delegacia especifica do meio rural. De acordo com o deputado Arnaldo, foram criadas apenas quatro delegacias deste tipo no Estado de Minas Gerais (Uberaba, Uberlândia, São Sebastião do Paraíso e Frutal).

“Foi fruto de trabalho que fizemos junto a chefia da Polícia Civil em Belo Horizonte. Na reunião, falamos das sedes e das viaturas que estão para chegar e do monitoramento com destinação de R$ 500 mil para implementar um projeto que já existe, programado pelo Sindicato Rural dando cobertura nas principais vias de acesso em todas as regiões rurais de Frutal. Isso vai evitar ou identificar o autor de um crime. Fico feliz que tenhamos servido para atender essa reivindicação”, enfatiza.

O presidente da Câmara de Vereadores, Juninho do Sindicato, ressalta que foi um ‘presente’ que o município ganhou já que a zona rural está sendo vítima de muitos roubos, principalmente, de tratores, defensivos e gado.

“Foi muito importante a reeleição do deputado Arnaldo para nós. Estamos buscando estes recursos há muito tempo. A gente correu atrás do deputado para conseguir esses recursos para o monitoramento rural do município. Os roubos causam muitos transtornos e prejuízos. Precisamos ter o monitoramento, como já acontece em Campo Florido, Pirajuba, Planura. Frutal não podia ficar de fora. Tivemos essa grata satisfação de receber meio milhão de Reais. Tenho certeza que vai inibir muito os furtos na zona rural”, conclui.

Inscreva-se em nossa NewsLetter