São José do Rio Preto (SP) recebeu na noite nesta segunda-feira (18) sete mil doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O caminhão com a carga do imunizante saiu do Centro de Distribuição e Logística (CDL) de São Paulo e chegou no Hospital de Base por volta das 21h40.
De acordo com o governo estadual, 3,5 mil profissionais de saúde do Hospital de Base, uma das seis unidades que foram listadas para receber as doses nesta segunda-feira, serão vacinados com a CoronaVac.
Em Rio Preto, a previsão é de que os funcionários que atuam na linha de frente contra a Covid-19 comecem a ser imunizados a partir das 11h desta terça-feira (19).
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), acompanharão o início da campanha de vacinação na maior cidade da região noroeste paulista.
O Hospital de Base foi escolhido para a fase inicial de imunização porque é referência no tratamento contra a Covid-19. Portanto, o fluxo de pessoas e de profissionais de saúde é muito grande.
Fonte:G1