Geral

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA A CAMPANHA “VACINAÇÃO SOLIDÁRIA” EM BUSCA DE ARRECADAR ALIMENTOS PARA ENTIDADES BENEFICENTES

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA A CAMPANHA “VACINAÇÃO SOLIDÁRIA” EM BUSCA DE ARRECADAR ALIMENTOS PARA ENTIDADES BENEFICENTES

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Frutal inicia nessa semana a Campanha “Vacinação Solidária – A vacina salva vidas, e a sua doação também”. A iniciativa é da própria secretária, Nayara Silva, que procurou o prefeito Bruno Augusto para apresentar o projeto e obteve o aval para iniciar a campanha.

A partir dessa semana, os frutalenses que serão imunizados com a vacina contra Covid-19 estão sendo incentivados a doar alimentos para que famílias de baixa renda possam ser atendidas por entidades beneficentes. A doação não é obrigatória.

“Estamos vivendo um momento muito difícil com a pandemia, e muitas famílias estão com dificuldades até mesmo de colocar o alimento na mesa, e justamente por isso resolvemos idealizar essa campanha. Nessa primeira etapa estaremos atendendo a Casa da Sopa Dr. Adolpho Bezerra de Menezes, a Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos), a Casa da Criança e também o Centro Espirita Cássio Siqueira Campos”, anunciou a secretária Nayara Silva.

Segundo Nayara, cada uma dessas entidades estará arrecadando os alimentos nos pontos de vacinação e na sequência famílias cadastradas por essas entidades serão beneficiadas com as cestas de alimentos.

“Precisamos muito da colaboração da população de Frutal nesse momento, e como afirmamos a doação não é obrigatória, ou seja, de qualquer forma a vacina será aplicada, o que estamos pedindo é apenas uma doação para quem tiver condições de fazer. Quem quiser doar mais de um alimento também será muito bem-vindo.
Nós conhecemos a sensibilidade do povo de Frutal e temos certeza de que essa campanha será um grande sucesso”, ressaltou a secretária de Assistência Social de Frutal.

O prefeito de Frutal, Bruno Augusto também destacou a importância dessa campanha iniciada pela Secretaria de Assistência Social e conclamou a população a ajudar aos mais necessitados.

“Tenho certeza de que teremos um volume grande de doações para que possamos ampliar ainda mais o atendimento a essas famílias que vivem dificuldades nesse instante de pandemia”, conclui o chefe do Executivo Municipal.

Inscreva-se em nossa NewsLetter