Geral

'SÓSIA' DO CANTOR ZÉ NETO É INTERNADO EM HOSPITAL NO INTERIOR DE SP APÓS SOFRER TROMBOEMBOLIA PULMONAR

'SÓSIA' DO CANTOR ZÉ NETO É INTERNADO EM HOSPITAL NO INTERIOR DE SP APÓS SOFRER TROMBOEMBOLIA PULMONAR

O churrasqueiro Rafael Henrique Marques, de 26 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), ficou conhecido nas redes sociais como sósia do cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano. Tudo começou quando um fotógrafo dos músicos notou a semelhança. Todavia, apesar das brincadeiras com a aparência, e de sonhar em conhecer o artista, o jovem enfrenta problemas de saúde, luta pela própria vida e está hospitalizado em estado grave.

Internado desde o domingo (25) com tromboembolia pulmonar, Rafael está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto. O quadro evoluiu para trombose nas pernas, no pulmão e no coração e o paciente passa o dia sedado por causa de dores. Em meio ao drama, a família ainda lida com as falsas campanhas lançadas na internet, por golpistas que aproveitam a popularidade do churrasqueiro e a comoção das pessoas para pedir dinheiro.

Em entrevista ao g1, Emilly de Fátima Oliveira Andrade, esposa de Rafael, reforçou que a família utiliza exclusivamente o perfil oficial dele para se comunicar com as pessoas. "As informações verdadeiras estão somente nestes canais", diz.

“Não tem nada disso, nenhuma campanha teve minha autorização. Eu entrei em contato com muita gente pedindo para excluir, porque não pediram minha autorização para nenhuma vaquinha”, afirma a esposa de Rafael.

“O que mais ele está precisando agora é de oração”, declara Emilly. A família também pede doações de sangue, pois Rafael recebe várias transfusões no tratamento da tromboembolia.

“A gente pede para as pessoas não soltarem a nossa mão, sabe? Rezem por ele. A gente quer muito oração, a gente quer pessoas do nosso lado agora. Chegam mensagens de conforto que dão uma força para a gente”, diz a mulher.

De acordo com a esposa de Rafael Marques, ainda não é possível dizer o que causou a doença. “Primeiro os médicos querem estabilizar o quadro de saúde dele, tirá-lo do risco, para depois investigar porque o sangue do Rafael está gerando tantos trombos”, explica Emilly.

Fonte: G1 Rio Preto

Inscreva-se em nossa NewsLetter