Geral

TIRE O CASACO DO ARMÁRIO: FIM DE SEMANA SERÁ DE CHUVA, E PRÓXIMOS DIAS TERÃO FRIO NO TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS

As cidades de Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas devem começar a perceber alterações nas condições meteorológicas no fim de semana. Nestas três regiões, a tendência é de céu parcialmente nublado e chance de pancadas de chuva entre sexta-feira (13) e domingo (15). Os termômetros devem oscilar entre 17ºC e 29ºC.

A partir da próxima terça-feira (17), os climatologistas alertam para a chegada de uma massa de ar polar sobre o país, o que deve fazer com que as temperaturas tenham queda ao longo da semana.

Frio e chuva

Segundo o professor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Goiás, Rafael de Ávila Rodrigues, a chegada de uma frente fria deve provocar chuvas isoladas, por vezes fortes, no fim de semana.

"A expectativa é que, com a chegada de frente fria, teremos a formação de áreas de instabilidade, com previsão de chuvas irregulares e pontuais, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios", explica o professor.

Ainda segundo Rodrigues, a partir do início da semana que vem, em especial, na terça-feira, o avanço de uma massa de ar frio de origem polar vai diminuir significativamente as temperaturas mínimas na região.

"Os valores podem chegar 8 graus na região. Vamos nos preparar porque a previsão é de frio intenso, principalmente durante as noites e madrugadas ."

Previsão do tempo

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), em Uberlândia, a previsão é que o tempo fique firme na sexta-feira (13). A partir de sábado (14), aumenta a chance de pancadas de chuva, que devem continuar no domingo (15) e no início da semana.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter