Duas instituições localizadas no Residencial Waldemar Marchi foram beneficiadas com a doação de alimentos arrecadados pelo Tiro de Guerra 11-009 de Frutal. A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), participou da solenidade de entrega, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (01). Foram contemplados o Projeto Social Dona Delfina Luzia do Carmo, que atende cerca de 110 crianças e adolescentes no contraturno escolar, com idade de 06 a 14 anos e o CEMEI – Antônio Gomes Pinheiro, que atende atualmente 189 crianças com idade de 01 a 05 anos.
A Campanha de Arrecadação de Alimentos - 2018, foi realizada entre os dias 21 e 22 de julho e foram arrecadados cerca de duas toneladas de alimentos, A entrega contou com a presença, do Chefe da Instrução, Secretário e Atiradores do Tiro de Guerra 11-009. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Promoção Humana, Secretaria Municipal de Educação, diretores e servidores das instituições.
O principal objetivo da campanha de arrecadação é desenvolver e estimular a formação moral dos atiradores. O trabalho é realizado de diversas formas, e uma delas é através desse ato de solidariedade. Além disso, a campanha também procura estimular valores como o civismo, a responsabilidade, entre outros.
De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Marcos Santos, a população frutalense se mostrou solidária na doação dos alimentos. “Todos os anos realizamos essa campanha, que visa atender entidades filantrópicas da cidade, e esse ano foram contemplados o projeto Dona Delfina e o CEMEI do Waldemar Marchi. Quero agradecer aos donos dos supermercados que autorizaram os nossos atiradores fazerem a arrecadação de alimentos e fizeram com que essa grande ação tivesse ocorrido e parabéns aos nossos atiradores pelo trabalho realizado”, comenta.
Para a coordenadora do projeto Dona Delfina, Elisângela Silva, as doações são de suma importância para a instituição, pois várias crianças e adolescentes são atendidas no projeto. Ela informa que este é o segundo ano que o projeto é beneficiado pelo Tiro de Guerra de Frutal. “As crianças recebem café da manhã, almoço e o lanche da tarde. Eles também são atendidos com reforço escolar, fazem tarefa de casa e atividades esportivas, aulas de xadrez, balé, entre outras atividades. Então agradecemos muito ao tiro de guerra e nós ficamos muito feliz pelo carinho que eles tem com nossas crianças e adolescentes”, relata.
Segundo a prefeita Ciça, toda ajuda é sempre bem vinda e as duas instituições beneficiadas desenvolvem um importante trabalho no atendimento as crianças de Frutal. “Esses alimentos vieram em boa hora e irão auxiliar no atendimento as nossas crianças. Quero agradecer ao chefe de instrução do tiro de guerra, o subtenente Marcos e todos os atiradores pelo brilhante trabalho desenvolvido nesta campanha”, destaca.