Nesta semana, o prefeito Bruno Augusto viajou até Santa Catarina, mais precisamente até Brusque. Acompanhado pelo secretário de desenvolvimento econômico Dr. José Luíz de Paula Neto, ele visitou a sede do grupo BENVENUT’s, empresa que atua em diversos setores econômicos e é a dona da transportadora TransBem.
Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções para a implantação de uma base da TransBem em nosso município, um investimento de 2 milhões de reais que vai gerar 50 empregos diretos e 20 indiretos.
A TransBem é a responsável pelo transporte da HAVAN e, por isso, o prefeito Bruno e o secretário também estiveram na sede nacional da empresa que está entre as maiores do país.
O objetivo da viagem foi apresentar Frutal como um local estratégico para se tornar um importante polo de distribuição.
Além da HAVAN, a TransBem ainda presta serviços para mais de mil empresas, entre elas estão JBS, KLABIN, BRITÂNIA, AZEITE GALO. A instalação da TransBem em Frutal abrirá a oportunidade para que o município crie laços com todas as outras empresas que utilizam os serviços TransBem, para que assim a Prefeitura de Frutal tenha a oportunidade de apresentar aos acionistas destes empreendimentos o projeto de "Cidade Polo de Distribuição".
“Lógico que as coisas não acontecem da noite para o dia, porém é preciso começar e ter ações efetivas para o desenvolvimento de Frutal. Sei que, dentro de gabinete, as possibilidades de avanços são menores. Justamente por isso estamos aqui, mostrando que Frutal não têm cerca e está aberta para todos”, destaca o prefeito Bruno.
Na atual administração foi criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Lei Complementar 113, de 27 de maio de 2022, que garante incentivos para empresas que queiram se instalar no município ou as que pretendem ampliar suas atividades. E também foram estabelecidas regras e procedimentos que devem ser cumpridos pelas interessadas.
A TransBem seguiu à risca todos os procedimentos legais e agora a proposta de instalação em Frutal será votada pela Câmara Municipal. Se aprovada, a empresa está autorizada a iniciar as obras de construção e começar a desenvolver suas atividades.
“Quero agradecer ao Ricardo da Rocha, diretor administrativo, e ao Adriano Benvenutti, sócio administrador, pela recepção e por acreditar no potencial de nossa cidade. Vamos juntos rumo ao desenvolvimento”, finalizou o chefe do Executivo frutalense.