Por 3 votos a 0 o Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a cassação do ex-vereador Bruno Augusto em sessão virtual realizada na tarde de ontem. Os desembargadores julgaram recurso impetrado onde a defesa do ex-vereador alegava haver vícios na votação se recebimento da denúncia na Câmara Municipal, enquanto o procurador do Legislativo defendia a tese que, de acordo com as leis que regem os processos de cassação, não havia nenhuma irregularidade.
Nesse embate, os desembargadores deram ganho de causa a Câmara, confirmando que não houve irregularidades no processo de cassação. Desta forma o ex-vereador permanece cassado e afastado da Câmara. Conforme o Decreto de Cassação, também foi pedida à Justiça Eleitoral a suspensão dos direitos políticos do ex-vereador, conforme rege o Decreto Lei 201/67.
Ainda na tarde de ontem, Bruno publicou vídeo em redes sociais dizendo ter sido vítima de armações políticas e que iria prosseguir com sua pré-candidatura a prefeito, independente da decisão do TJMG.
Texto: Rodrigo Portari