Geral

Unimed entrega lacres para o Hospital de Câncer de Uberaba

Unimed entrega lacres para o Hospital de Câncer de Uberaba

Através de uma iniciativa da Unimed Frutal, o Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, recebeu 250 garrafas pet cheias de lacres de latas de cerveja e refrigerante. Essa ação foi possível graças à arrecadação realizada pela Unimed junto a clientes e colaboradores. Geralmente, a instituição promove uma gincana em que pede as doações com essa finalidade.

A gerente da Unimed Frutal, Sandra Garcia Oliveira, destaca que é fundamental o apoio dos clientes e população em geral para arrecadar os lacres. Por isso, ela sugere que as pessoas não joguem fora e que guardem dentro das garrafas de plástico para posterior doação. A doação foi feita por meio da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba.

Sandra conta que já vinha juntando há algum tempo e que na entrega das garrafas pôde conhecer o trabalho realizado por aquele hospital e pela AVCC. “Eles ficaram muito felizes, porque poderão reverter em muitos benefícios. Eles fazem um grande trabalho, mas é uma instituição que precisa de muita ajuda. Então, podemos perceber que eles valorizam bastante as doações que fazemos. E, para nós, é uma alegria enorme poder contribuir”, comenta.

Para colaborar, basta levar os lacres até o escritório da Unimed Frutal, que está se encarregará de entregar ao hospital. Ela enfatiza ainda a relevância do Hélio Angotti, por ser referência de Frutal e atender os casos de câncer da cidade e também de municípios da região. “Todo o trabalho voltado para a oncologia é direcionado para aquele hospital. Por isso, temos que pensar bastante em ajuda-los”, frisa.

Sandra lembra ainda que, ao deixar de jogar um lacre no lixo, as pessoas estarão também contribuindo com o meio ambiente. Ela declara ainda que a Unimed Frutal sempre estará executando ações e campanhas que visam o benefício da comunidade.

Um dos grandes parceiros da Unimed é o Sicoob Frutal, que embora seja de outro ramo de atividade, também atua no setor de cooperativismo. “Sempre procuramos parceiros para tentar desenvolver algo que seja benéfico para nossa população”, conclui.

Inscreva-se em nossa NewsLetter