Vem ai caminhada "Passos que Salvam" em prol Hospital de Amor de Barretos

Criada em 2012 pelo Hospital de Amor, atual nome do Hospital de Câncer de Barretos, a ‘Caminhada Passos Que Salvam’ tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.
Todos os anos, no domingo mais próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro, a ação acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros e também em cidades do exterior, mobilizando milhares de pessoas. Sendo neste ano no dia 24 de Novembro.


Além da caminhada, a iniciativa conta com distribuição de material educativo sobre o câncer em crianças e adolescentes, capacitação de médicos e enfermeiros pediatras e incentivo à pesquisa clinica em oncologia. Pequenos atos podem mudar o mundo. Comece dando um primeiro passo!
Em apenas 7 anos, o projeto já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes.


Centenas de pessoas adquiriram o Kit da campanha pelo “Grupo Unidos para o Bem” de Frutal, onde é esperado muita gente para o dia 24 de Novembro nas ruas da cidade. O Evento terá a concentração as 07:30hs e saída pontualmente as 08:00hs, com saída do Parque dos Lagos Leda Campos Borges. Se você ainda não adquiriu o seu kit, entre em contato com o coordenador do “Grupo Unidos para o Bem” André Luiz pelo 34 9 9999-7796.