A Câmara de Frutal aprovou três requerimentos de autoria do vereador Jhonathan Lavador na reunião da Câmara desta quinta-feira (3). Um deles foi encaminhado ao prefeito Bruno Augusto e solicita informações sobre a arrecadação do município com a contribuição do custeio de iluminação pública – Cosip – antiga taxa de iluminação pública, no ano passado.
Ele explica que essa tarifa é paga pelos contribuintes, por isso, é interesse do Legislativo tomar conhecimento por meio de documento oficial e detalhado quanto as despesas e receitas obtidas em 2021.
Jhonathan Lavador também requereu informações em relação a iluminação dos trevos das entradas da cidade. Ele questiona o motivo de não ter sido concluída e pede o envio das cópias dos projetos do Executivo e dos projetos aprovados pelo DNIT.
No requerimento, ele indaga se existem pendências ou se foi embargada por algum motivo, o valor investido na obra e qual o valor total da conclusão dela.
O vereador enfatiza que são importantes questões que precisam ser esclarecidas para a população e que por meio da resposta poderá transmitir com segurança o que realmente está acontecendo com a obra.
No terceiro requerimento, Jhonathan questiona qual o valor da tonelada da massa asfáltica que está sendo utilidade na operação tapa buracos, o que ele considera importante para dirimir as dúvidas sobre o assunto.