Por meio de representação enviada ao governador Romeu Zema, o vereador Jhonathan Lavador requer informações sobre o motivo da LMG-733 (rodovia com extensão de 42 quilômetros que liga Frutal ao povoado de Vila Barroso) constar no mapa como inteiramente asfaltada, sendo na realidade somente 10 km está devidamente pavimentada.
Seu objetivo é saber se o Governo de Minas liberou os recursos para todo o asfaltamento da pista que tem grande importância para o escoamento dos produtos agropecuários do município, além de servir de tráfego de ônibus escolares, trabalhadores e outros cidadãos,
Devido a intensão movimentação da rodovia, o vereador enfatiza que é de extrema importância a conclusão do asfaltamento e manutenção da pista, que é um dos principais anseios da população da Vila Barroso e produtores rurais daquela região.
Segundo ele, até mesmo o trecho asfaltado encontra-se bastante deteriorado, com muitos buracos, além de não ter acostamento, provocando um estreitamento da estrada.
“A rodovia está em péssimo estado. Precisamos solucionar esse problema para poder haver o escoamento da produção, caso contrário, a economia do município ficará muito prejudicada”, adverte.