Uma indicação ao prefeito Bruno Augusto, apontando a necessidade de se elaborar um projeto visando o monitoramento em pontos estratégicos na zona rural do Município, buscando trazer mais segurança às pessoas residentes no campo, foi aprovada na reunião do dia 23. A indicação é de autoria do vereador Jhonathan Lavador.
Jhonathan explicou que esse projeto poderia ser efetuado com a instalação de câmeras, fazendo com que a Polícia Militar monitore determinados pontos da zona rural 24 horas por dia. O vereador crê que tal projeto reduziria substancialmente os crimes praticados nos pontos onde são instaladas essas câmeras.
“Efetivamente tais câmeras serviriam como os olhos da polícia, identificando os suspeitos de crime com maior rapidez e direcionando o efetivo para o local mais exato possível. Seria um projeto moderno e atualizado, permitindo oferecer às forças policiais o uso de tecnologia de ponta.”, justifica Jhonathan.
“Hoje, com o aumento da violência, inclusive no campo, julgamos imprescindível oferecer à população que reside na zona rural meios eficazes de segurança pública. Por isso, pedimos que a Prefeitura, através do departamento competente, efetue um levantamento e verifique quais pontos seriam mais estratégicos para a colocação dessas câmeras.”, finalizou o vereador.