O vereador Rapinha quer isentar os comerciantes da Feira Livre de Frutal do pagamento de taxas. A proposta foi feita através de indicação encaminhada ao Executivo, após aprovação na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (06).
O objetivo, segundo ele, é copiar o modelo da cidade de Fronteira, onde já há isenção. “É preciso isentar os feirantes de taxas para auxiliá-los nestes tempos tão difíceis, a exemplo do que já é feito no município vizinho”, explicou.
Na proposição, Rapinha apresentou outras duas reivindicações visando beneficiar os comerciantes da Feira Livre de Frutal. Uma delas é a colocação de numeração para as barracas. A outra é a necessidade de mais pontos de tomadas de energia.
“Os feirantes têm reclamado da falta de uma numeração no chão para a instalação das suas barracas, dando uma maior organização na nossa tradicional feira, uma vez que cada feirante terá a sua área bem delimitada”, destacou.
“Quanto às tomadas, elas são imprescindíveis, necessitando que sejam disponibilizados novos pontos de energia, colocando mais tomadas, considerando que ali já está lotado e não consegue atender mais a demanda existente”, ressaltou.