Atualmente, as redes sociais é uma realidade vivenciada pela maior parte dos jovens e adultos. No entanto, os usos delas, indiscriminados (desordenados), e também até mesmo dentro das escolas podem atrapalhar o aprendizado escolar dos nossos jovens.
Além disso, com tecnologias e recursos cada vez mais avançados que surgem a cada modelo no mercado, como internet móvel, aplicativos atrativos e uma infinidade de outros recursos, os celulares atraem cada vez mais a atenção dos alunos, podendo tirar o foco deles para o aprendizado.
Por isso, o vereador José Adão da Silva, o Zizi, fez indicação que destaca a necessidade de a Secretaria Municipal de Educação cumprir a Lei nº 6.176, de 18/12/2014, que “dispõe sobre a proibição do uso de telefone celular e outros aparelhos eletroeletrônicos nas escolas municipais de Frutal”,
obviamente, conforme o artigo 1º desta Lei, permitindo o uso dos aparelhos para fins pedagógicos, devidamente autorizado e sob orientação e supervisão do profissional de ensino. “Professores, vamos nos atentar para o fato de que os celulares ajudam em assuntos referentes ao conteúdo das disciplinas”, ressaltou o vereador.