O Legislativo de Frutal aprovou um requerimento de autoria da vereadora Gislene Maria direcionado ao prefeito e à secretária de Saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa, solicitando informações referentes ao Hospital Frei Gabriel (HFG).
Ela questiona quais os valores das verbas recebidas dos governos federal e estadual e convênios pelo hospital em 2023, a relação dos funcionários de todos os setores com os cargos e salários e quantas e quais empresas prestam serviço ao FG, bem como quais os valores pagos para cada uma delas.
Gislene pede ainda para discriminar os custos e valor individual em relação a UTI, assim como, que seja enviada a relação dos funcionários nomeados, data de contratação e salários. A vereadora indaga ainda se existe empresa quarterizada contratada.
Conforme enfatiza Gislene, essas informações são essenciais para conhecimento e fiscalização do Poder Legislativo, já que os vereadores têm a função de verificar e avaliar a gestão, ações e políticas públicas desenvolvidas pelo Poder Executivo e seus secretários, o que está previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.