Na reunião do dia 10, a vereadora Maíza Signorelli fez uma indicação sugerindo a implantação do programa “Praça digital”, que se trata de uma conexão sem fio liberada e com sinal aberto de internet, em praças da cidade, para qualquer pessoa que frequentar o local, de forma gratuita.
Ela justifica que o projeto não apenas visa o lazer, mas também a modernização da gestão pública usando tecnologias de apoio por meio da internet, para disponibilizar novos serviços e favorecer ainda mais a população, buscando aliar inclusão digital com inclusão social.
“O objetivo é facilitar a vida do cidadão, incentivar o acesso à educação à distância para que a população possa usar os meios tecnológicos como apoio à aprendizagem, já que sabemos que não são todas as pessoas que possuem dados móveis disponíveis a todo momento”, argumenta.
Maíza declara que este projeto tecnológico pode auxiliar os alunos em pesquisas online, além de ser um incentivo a mais para o entretenimento local. Também as crianças menos favorecidas que necessitarem de fazer uma pesquisa escolar poderão usar a internet para ajudar no seu dia a dia, além de propiciar às famílias a oportunidade de usufruírem mais dos espaços de lazer da cidade.
“A internet hoje é uma ferramenta importante de transformação social e pode abrir novas portas, melhorando assim a vida das pessoas deixando nossa cidade ainda mais conectada com a população e o mundo”, complementa.