Professora Irma indicou ao prefeito Bruno Augusto a necessidade de se efetuar a contratação de uma empresa especializada para, em conjunto com a equipe técnica ambiental da Prefeitura, fazer a análise do leito e das nascentes do córrego do Brejinho e do ribeirão Frutal, bem como dos lagos do Parque Municipal dos Lagos Leda Campos Borges.
A vereadora justificou explicando que há notícias que o córrego Brejinho secou, que o volume das águas do ribeirão Frutal está caindo a cada dia mais, e ainda, verifica-se que os lagos do Parque estão secos e sujos, com o risco de se perder este cartão postal de Frutal.
Para Irma, a degradação ambiental é um problema que se intensifica a cada ano, sendo que um dos principais resultados é a redução de água potável disponível para consumo humano.
A preservação das nascentes é de extrema importância para a recarga dos aquíferos e para garantia da quantidade e da qualidade da água disponível.
“Assim, necessário se faz o estudo urgente das nascentes do córrego do Brejinho e do ribeirão Frutal, bem como dos lagos do Parque Municipal dos Lagos Leda Campos Borges, para conhecimento e medidas a serem tomadas.”, frisou a vereadora.