Geral

VEREADORA VAININHA COBRA CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Na reunião do dia 9, a vereadora Vaininha teve indicação aprovada apontando a necessidade de se criar em Frutal um programa semelhante ao já conhecido "Poupa Tempo", em São Paulo, ou o UAI - Unidade de Atendimento Integrado, em Minas Gerais, que reúna em um único local uma variedade de órgãos e empresas prestadoras de serviço de natureza pública, objetivando uma otimização do atendimento aos frutalenses, oferecendo toda uma qualidade que um serviço público deve prestar para a população.

Vaininha justificou afirmando que este programa visa facilitar o acesso dos cidadãos a informações e serviços públicos, sendo estes oferecidos em um único local, como emissão de cédula de identidade, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros.

Tal programa, poderia ter também serviços online, para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma com mais rapidez e praticidade.

“Enfim, o programa simplificaria a vida do cidadão desburocratizando a prestação de serviços públicos, o que seria motivo de aplausos por todos.”, explicou Vaininha.

Inscreva-se em nossa NewsLetter