Vice-prefeito de Uberaba morre vítima da Covid-19

O vice-prefeito de Uberaba João Gilberto Ripposati, de 59 anos, morreu nesta sexta-feira (11), devido à Covid-19. O político estava internado há duas semanas na UTI do Hospital São Domingos, respirava por ventilação mecânica e tinha um quadro delicado de saúde.

O velório está sendo organizado e seguirá os protocolos exigidos pela pandemia. A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias.

Ripposati começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 em 18 de agosto. No dia seguinte, esteve em um pronto socorro particular, onde passou por exames e foi medicado. No dia 22 recebeu a confirmação da doença. Uma semana depois, com dores no estômago e dificuldades para respirar, ele foi internado na UTI onde permaneceu até esta sexta-feira.

João Gilberto Ripposati era casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati e deixa três filhos e três netos.

Prefeito se pronuncia

O prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB) divulgou vídeo (veja abaixo) lamentando a morte do seu vice. "Um grande companheiro. Fizemos uma eleição juntos, mas o meu relacionamento com João Gilberto Ripposati, com a sua família, vem de muito tempo. O nosso abraço de consternação à Marilene, representando toda a família. Uberaba está de luto. Luto muito sincero, porque João Gilberto Ripposati foi uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa reta, uma pessoa digna, uma pessoa de caráter excepcional. Portanto, Uberaba hoje perde um grande filho. Mas que Deus o tenha e que a gente continue aqui, fazendo as orações pela família do João Gilberto Ripposati. Vai com Deus, amigo."

Fonte: G1 - Triângulo Mineiro