Vigilância Sanitária se reúne com proprietários de drogarias

Vigilância Sanitária se reúne com proprietários de drogarias

Técnicos da Vigilância Municipal de Frutal se reuniram na terça-feira (6), com farmacêuticos e proprietários de drogarias do município. O intuito, segundo a coordenadora Walquíria Alexsandra Silva Morais, foi passar as orientações sobre o novo procedimento quanto à liberação do alvará sanitário que de um ano vai passar a valer no segundo semestre por três anos. Uma mudança proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em conjunto com a Divisão de Medicamentos e Congêneres.

De acordo com Walquíria Morais, é necessário que os responsáveis e farmacêuticos assimilem e coloquem em prática as alterações sugeridas, desta forma a liberação do novo modelo de alvará sanitário ocorrerá mais rapidamente. Ela disse que ficou satisfeita com a grande quantidade de pessoas presentes e o interesse demonstrado por parte do setor de drogarias da cidade. “No encontro, a categoria também pôde apresentar as dificuldades e desafios do mercado”, lembrou.

Na opinião de Walquíria, as mudanças vão afetar de forma positiva diretamente o consumidor que além adquirir produtos de uma empresa regularizada, vai poder confiar no profissional, especialmente naquele que se mostra preocupado e responsável com a saúde do cliente. “A reunião foi mais no sentido de orientar a categoria e minimizar os riscos aos usuários”, destacou a coordenadora.