Foi preso pela Polícia Militar no começo da manhã deste domingo (8), Linomar Silva Vitória (Lino), 23 anos, suspeito de liderar quadrilha que praticava furtos e roubos na região. Procurado pela Justiça paulista, Linomar - que já cumpriu pena no Presídio de Frutal - escapou de pelo menos três cercos montados pela PM nas duas últimas semanas, período em que também teria liderado diversos furtos e roubos na cidade.
COMO OCORREU A PRISÃO
Durante patrulhamento pelo bairro Princesa Isabel, policiais militares suspeitaram de um carro estacionado na casa de número 509 da rua João Gonçalves. Como o local é apontado como ponto de uso e venda de drogas e o veículo tinha as mesmas características de um que vinha sendo utilizado por Linomar, os pm´s acionaram reforço e cercaram a residência.
No interior das casas situadas no endereço, foram apreendidas três pessoas. Linomar, que estava deitado no banco traseiro do automóvel, tentou fugir. Armado com um revólver calibre 38, ele foi atingido por dois disparos quando direcionou a arma para os policiais militares. O tiros atingiram a perna e as costas do suspeito, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Frei Gabriel.
Após ser medicado, Linomar recebeu alta e já se encontra na Delegacia de Polícia Civil. Junto dele estão as três pessoas apreendidas na residência que era utilizada como esconderijo. O local, apesar de possuir moradores, está completamente sujo e em situação de abandono. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens da casa (confira abaixo).
O carro que estava sendo utilizado por Linomar foi roubado em São José do Rio Preto, na manhã de sábado (7). As placas do veículo foram trocadas, mas por serem velhas isso acabou chamando a atenção dos policiais militares. As placas originais, assim como um simulacro de pistola, um bastão e um soco inglês, foram encontrados no interior do automóvel.
Participaram da ocorrência: Tenente Bernardo, Aspirante Simão, Sargento Roberto, Sargento Gerson, Cabo Gerolin e Soldado Martinelli.