Dois homens foram encontrados mortos com sinais de violência em uma fazenda na região do povoado do Garimpo do Bandeira. O crime foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (13), por volta de 10h30min. A morte do caseiro da propriedade, Carlos Raimundo de Oliveira (Carlito), 75 anos e de seu ex-cunhado João Edilson Machado de Carvalho (Branco), 50 anos, foi descoberta por um vizinho.
A testemunha, que não teve o nome divulgado, foi até o local para beber água e encontrou os corpos. Branco estava na caído no interior da cozinha e Carlito em um mandiocal, situado em frente à casa. A fazenda fica às margens do Rio Grande. Os móveis da residência estavam revirados e o carro de João Edilson, um Fiat Uno, cor verde, placa GZA-8567 de São Francisco de Sales, não foi encontrado.
De acordo com a PM, Carlos Raimundo teria sido morto com golpes de enxadão e João Edilson assassinado a facadas. A principal suspeita da Polícia Civil, que já trabalha na investigação do caso, é latrocínio (roubo seguido de morte). Outras hipóteses, contudo, não estão descartadas. Após o registro da ocorrência e trabalho dos peritos, os corpos foram encaminhados para o IML – Instituto Médico Legal.