A Polícia Civil divulgou ontem (02/03), o resultado de uma operação que foi chamada pelo nome de “Transformers-2”, que apreendeu 22 veículos adulterados por uma quadrilha, que era formada por Adolfo Teixeira, o “Adolfinho”, 25 anos, por Marcos Aurélio Francese, o “Marquim”, 41 anos e Carlos Antônio Nunes de Almeida, o “Ninja”, 36 anos.
(Clique nos players abaixo e ouça as entrevistas).
De acordo com as investigações, o grupo roubava ou furtava os veículos, clonava e vendia posteriormente, causando um prejuízo de aproximadamente Hum Milhão de reais às vítimas.
O Delegado Regional Victor Hugo Heisler, que acompanhou a conclusão da investigação, informou como o esquema de adulteração foi descoberto e como a ação da quadrilha era desenvolvida.
O Delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, que acompanhou o trabalho dos investigadores, explica que a operação foi chamada de "Transformers" devido a adulteração que os veículos sofriam.
O Investigador Alessandro Megiane, que apreendeu os primeiros veículos adulterados, diz como foi que a polícia civil começou a notar as irregularidades com os veículos.
Delegado Regional Victor Hugo Heisler
Delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior
Investigador Alessandro Megiane