Um caminhão e um ônibus se envolveram em um acidente na manhã desta terça-feira, 17, na BR-153, trecho próximo ao trevo dos Castores. Segundo o Corpo de Bombeiros, no ônibus 20 pessoas ficaram feridas, 15 delas foram socorridas pela própria empresa. As outras cinco vítimas tiveram ferimentos leves, três foram encaminhadas para hospital de Onda Verde e duas, que têm convênio, foram levadas aos hospitais de Rio Preto. O motorista do ônibus ficou preso ás ferragens e o caminhoneiro não ficou ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam no ônibus transportava trabalhadores de um curtume e seguia pela rodovia sentido Rio Preto a Nova Granada, quando colidiu transversalmente com o caminhão que cruzava o trecho para entrar do Distrito de Bom Jesus dos Castores.
Segundo o tenente Diego Moraes Machado, demandou tempo para organizar o cenário, muitas pessoas não envolvidas na ocorrência estavam no local. "As vítimas passaram por triagem e separamos quais necessitavam de atendimento médico. Um médico veio ao local e ajudou a fazer a triagem. Nenhuma vítima grave", afirma.
Ainda de acordo com o tenente, o que mais demandou a ação do Corpo de Bombeiros foi o motorista do ônibus que ficou preso as ferragens. "Ficamos 1 hora e 15 minutos de trabalho, monitorando os sinais vitais dele. Tiramos todas as ferragens, ele passou por uma triagem e levado a um hospital de Rio Preto. Ele está consciente e orientado".
O trânsito está sendo desviado para as alças laterais do trevo.
Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto