Uma adolescente, de 13 anos, ficou grávida após ser abusada sexualmente pelo primo, em Birigui (SP). O caso foi descoberto após a mãe notar mudanças no corpo da filha e procurou à polícia, em julho deste ano. Inquérito foi concluído na segunda-feira (9). O suspeito foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber que a adolescente apresentava algumas mudanças no corpo, a mãe matriculou a filha em uma academia. Pouco tempo depois, a barriga da vítima começou a ganhar volume. Desconfiada, a mãe levou a adolescente ao médico que constatou a gestação precoce.
O caso foi encaminhado à polícia e a vítima fez o exame de corpo de delito que confirmou que houve conjunção carnal.
O suspeito é primo de primeiro grau da adolescente.
Ainda segundo o registro policial, o homem morou com a família da adolescente por dois anos. À época a vítima tinha apenas 11 anos.
Diante da situação, o delegado Ícaro Oliveira Borges, responsável pelas investigações, entendeu que se trata de âmbito de violência e determinou a prisão do suspeito.
O homem vai responder por estupro de vulnerável e a pena pode ser agravada pelo fato do suspeito ter aproveitado o âmbito doméstico para praticar o ato.
Fonte: G1 Rio Preto