Um adolescente de 14 anos precisou fugir de casa, em Uberaba, depois de apanhar dos pais por dois dias por ter sido suspenso da escola. A situação foi descoberta pela diretora do colégio, que viu os hematomas e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM), na segunda-feira (27).
De acordo com a PM, o aluno estuda na Escola Estadual Presidente João Pinheiro. Em conversa com os militares, o estudante contou que foi suspenso das atividades escolares na última sexta-feira (24). No mesmo dia, ele explicou o ocorrido ao pai, de 55 anos, que passou a agredi-lo com um cinto.
Para escapar das agressões, o adolescente fugiu de casa e só voltou durante à noite. No dia seguinte, o pai e a mãe dele, de 42 anos, passaram o agredir novamente. Eles também disseram que não queriam mais o filho dentro de casa.
O estudante então foi para uma praça nas proximidades da escola, onde passou a noite. A mãe do adolescente chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do filho e informou à coordenadora da escola de que, caso ele fosse até o local, o Conselho Tutelar deveria ser acionado.
O aluno só compareceu ao colégio na segunda-feira, quando a diretora percebeu os hematomas. Uma conselheira tutelar foi até a escola e assumiu os cuidados do garoto até que todas as providências fossem tomadas na ocasião.
Fonte: g1