Polícia

ADOLESCENTE QUE GRAVOU POLICIAIS AGREDINDO JOVEM ALEGA TER SIDO AMEAÇADA POR PM; 'FALOU QUE SERÍAMOS PROCESSADAS', DIZ AVÓ

ADOLESCENTE QUE GRAVOU POLICIAIS AGREDINDO JOVEM ALEGA TER SIDO AMEAÇADA POR PM; 'FALOU QUE SERÍAMOS PROCESSADAS', DIZ AVÓ

A avó da adolescente que gravou o vídeo no qual dois policiais militares espancam um rapaz de 26 anos com chutes alega que a menina foi ameaçada por um dos PMs logo depois que ele tomou conhecimento da imagem. O caso aconteceu em José Bonifácio (SP), na terça-feira (7). Ao g1, a avó da menina contou que a família tem o hábito de deixar o portão da casa aberto, principalmente durante o dia, por conta do calor.

"Nós estávamos na cozinha e ouvimos um barulho muito alto. Foi quando vimos que o policial estava abordando o rapaz. Nós não conhecemos o jovem e, por segurança, decidimos ficar dentro de casa. Minha neta estava com o celular e começou a filmar. Foi uma atitude que partiu dela", relata.

A aposentada diz que, após a abordagem, a polícia saiu da casa levando o rapaz e retornou horas depois. Neste momento, um dos policiais pediu para ver o vídeo que a adolescente havia gravado.

"Um dos policiais ficou na viatura e o outro desceu. Disse que tinha vindo registrar a ocorrência e pediu para ver o vídeo. Minha neta mostrou a imagem que estava no telefone dela e, em seguida, ele falou que se isso fosse publicado nas redes sociais, nós seríamos processadas", explica.

Avó e neta disseram que ficaram caladas ao ouvir a informação. Enquanto isso, o PM dizia que estava com problemas na internet e que, por isso, o sistema estava demorando para finalizar o registro policial. Após fazer o boletim de ocorrência, ele pediu para que a idosa assinasse, já que a menina é menor de idade.

Fonte: G1 Rio Preto

Inscreva-se em nossa NewsLetter