Um homem acabou sendo esfaqueado na manhã deste domingo (06), em uma igreja evangélica localizada na avenida Prudente de Morais. Segundo informações repassadas por populares, a Guarda Municipal (GM) foi a primeira a comparecer ao local. A vítima foi encaminhada ao atendimento médico e conforme a GM está bem.
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, houve desentendimento entre duas pessoas, o autor, 47 anos, pegou uma faca e esfaqueou a vítima, 38 anos. A discussão ocorreu dentro da igreja, segundo as informações preliminares, a princípio o autor se desentendeu com o pastor, neste momento um obreiro, 38 anos, interviu. Contudo, o outro foi até a copa, pegou uma faca e atingiu o obreiro.
Conforme o Boletim de Ocorrência da GM, o autor assumiu ter dado a facada e relatou que o motivo de ter desferido o golpe foi um desentendimento com a vítima, que supostamente teria desrespeitado a esposa dele.
Ainda segundo ele, neste momento, a vítima teria partido para vias de fato em uma briga. Conforme o autor, ele pegou a faca e tentou atingir o pescoço do outro, contudo errou e acertou o ombro pelas costas. O autor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, onde foi emitido laudo médico em anexo. Já a vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
O autor foi preso em flagrante pela guarnição da GM que fazia o Patrulhamento na Feira da Abadia.
Fonte: JM Online - Uberaba/MG