Mãe e filho foram vítimas de um roubo na Fazenda Bagagem de Cima, no município de Pirajuba na noite da última segunda-feira (3).
O homem estava no banho e sua mãe sentada na varanda da fazenda quando ela notou o vulto de três ou quatro pessoas próximas ao galpão onde eram guardados os tratores da propriedade.
Ela correu para dentro de casa, trancou a porta e avisou o filho sobre a presença dos indivíduos. Porém, eles arrombaram a porta e entraram com armas anunciando o assalto.
Um dos assaltantes manteve as duas vítimas como reféns em um quarto, enquanto os comparsas faziam o roubo, sendo que todos eles estavam com camisa na cabeça cobrindo seus rostos e com vestes compridas, o que dificultou a identificação dos autores.
As vítimas ouviram barulho de pelo menos dois carros e um caminhão utilizado no roubo. Da propriedade, os ladrões levaram um veículo Saveiro, de cor branca, dois tratores, sete caixas de defensivos, cerca de 42 litros de inseticida e cinco quilos de ‘regente’, além de compressor de ar, esmerilhadeira, furadeira, máquina de solda e caixa de ferramentas.
Os autores só deixaram a fazenda por volta das 23h, sendo que a vítima demorou a acionar a polícia por ter tido dificuldades de encontrar o aparelho celular.
Em rastreamento, a Polícia Militar conseguiu localizar um trator abandonado nas proximidades da sede da fazenda. Foram feitas fotografias para que as vítimas tomassem as devidas providências.
Reportagem: Samir Alouan