Na noite deste domingo (13) a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma lanchonete localizada na avenida Goiás no bairro Nova Frutal para registrar um caso de roubo.
De acordo com o proprietário, dois autores entraram no estabelecimento e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro que estava no caixa e aparelhos celulares das vítimas que estavam no local.
Durante rastreamentos, dois indivíduos com as mesmas características foram avistados no bairro Parque das Acácias. Assim que viram a guarnição, começaram a pular muros das residências para fugir.
Durante o cerco, os militares perceberam que um dos autores estava escondido no quintal de uma casa. A moradora permitiu a entrada dos policiais, e um jovem de 25 anos foi encontrado. Ele admitiu ter cometido o assalto, que praticou o crime devido dificuldades financeiras, e que usou um simulacro de arma de fogo.
Na residência ao lado, que está em construção, foi localizado o outro autor de 20 anos, que também confirmou que participou do roubo.
Foram encontrados uma capinha de celular, uma balaclava, R$ 1078,00 e um aparelho celular.
Os autores foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. O simulacro e outros aparelhos celulares das vítimas não foram encontrados.